Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Novidades...

Este blog provavelmente passará por mudanças. Provavelmente, porque, como bem sabe meu único leitor, costumo mudar de idéia a cada minuto, mudar de planos eu esquecê-los, enfim, por hora, este blog passará por mudanças.

Eu provavelmente colocarei aqui aquilo que não posso, ou não cabe, no jornal em que trabalho, e alguns comentários. Não pense meu leitor fiel que sou outro homem, ideologicamente falando. Nada disso, continuo o mesmo, de esquerda, acreditando que a tranformação social será fruto da classe trabalhadora, sem colocar qualquer esperança na decmocracia burguesa, na tal cidadania ou em qualquer compreensão de mundo que retire o poder transformador da luta direta, que a leve para as cúpulas, ou para a balela da moralização das instituições.

Falo isso para justificar o fato de que este blog terá muito de tudo isto, trabalhará no que chamo de "limites da cidadania". Estou aprendendo cada dia mais sobre como funciona o mundo político alagoano e acredito que este espaço pode contribuir, sem nenhum deslumbre, para cutucar algumas figuras. Sim, porque Alagoas não pode ser considerado um Estado burguês em seu sentido pleno, quem não entende, porque meu único leitor sabe disso melhor que eu, é só procurar pela rede algum texto de Gobery Lessa e o capitalismo alagoano.

A possibilidade de cutucar todas as instituições do estado com alguma liberdade e propriedade me fez, digamos, "recuar". Resumindo: não achem que a função deste blog será moralizar as instituições. A única função deste blog é denunciá-las, deixando claro que nós, revolucionários, comunistas, socialistas, críticos, anarquistas, chamem como quiser, conhecemos muito pouco as entranhas do capitalismo.

2 comentários:

Débora Accioly disse...

estou ansiosa para ver os textos que aqui seguirão.. =]

amo você, homem.

Anderson Santos disse...

só vi agora. Quanta produção!!!!