Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reencontro

Ser reporter de polítca e ex-militante do movimento estudantil tem seus dias de nostalgia e seus dias de "pois é! Eu tô aqui".

Hoje, foi a segunda opção que me tomou. Eu estava me preparando para entrevistar um dos candidatos à presidente estadual do PT, quando......

Elida Miranda. Sim meu leitor fiel, ela mesma, aquela que foi gestão da ENECOS ganhando da primeira chapa de oposição, chapa que este cabra fez parte.

Pois é, ela veio como militante da Articulação de Esquerda, uma das tendencias internas do PT, acompanhando o candidato da tal tendencia, Paulo Bonfim.

Elida fez parte do "grupo do PT", no meu tempo de movimento (porra! tô velho mesmo! "meu tempo?). Era daquelas que tentava defender o Governo Neoliberal do Lula, ou, pelo menos, o PT.

Eu era (ainda sou, mesmo que às vezes não se perceba) do grupo radical ou o mais à esquerda, combativo. Para uns extremistas, para nós convicção de que a discussão não deveria ser rebaixada, nada de frescura de mística! "Mística de cú é rola!", dizíamos, convictos.

Dada a explicação, eu reencontrei Elida, fiz a entrevista e batemos um bom papo, eu, ela e o Paulo, que teimava em e chamar de "seu jornalista". A conversa depois da entrevista foi a melhor parte, ouvir aquele velho discurso de que o PT tem isso e aquilo me bateu uma vontade de.......

Nada. Apenas escutei e argumentei dentro da institucionalidade. Depois da Elida foi conversar com um repórter e eu fui passar a entrevista.

Fiquei sabendo que ela comentou com o repórter nosso enfrentamento na época dos movimentos e disse que sim, que eu fui oposição à ela na executiva de comunicação e ela, mesmo sendo de outra Universidade, o Cesmac, era do grupo de oposição a "nóis" no Diretório Acadêmico.

Antes da despedida perguntei o que ela estava fazendo e ela me veio com esta resposta: "eu estou militando na AE, militando na CUT, militando no Sindjornal, ou seja, eu estou e todas aquelas entidades inimigas dos estudantes".

Eu olhei e sorri meio sem graça e ela me olho, como se estivesse dizendo: "e você? Ah! pois é! Você tá aqui."

3 comentários:

blog's homéricos disse...

NOSSA AMOR!

Esse foi um dos melhores seus que eu ja li. Pessoal, bem escrito, bem finalizado.. putz!!!!!!!!!

Nota 10 =]

Te amo.

Deb

Anderson Santos disse...

Hehehehehehe. Acho que vc tem que parar de dizer que só tem um leitor...

Sobre o texto, ela continua mesmo nas entidades inimigas dos estudantes, o problema agora é que não temos nenhuma para nos aproximarmos dos trabalhadores...

Lara Tapety Pontes Cavalcanti disse...

Meu amigo, é melhor não militar que militar contra os trabalhadores (nós mesmos). Talvez o momento seja de apenas trabalhar/estudar, ao invés de sair falando/fazendo besteira por aí ;)
Essa figura, assim como outras de sua tendência, costumam utilizar o sarcasmo para rebaixar ou mesmo difamar, mas é inútil. Falam que continuam militando, enquanto "nóis" não estamos. Enganam-se. Existem formas de militar que não sejam nessas entidades pelegas.
Mas vale lembrar que nem todas entidades que ela falou são inimigas, a exemplo do Sindjornal, q ainda tem "salvação"!
Saudades de vc!