Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A candidata do Lula torce pela vitória de Bil de Lira

Ontem, num jantar nada a luz de velas, estiveram reunidos drigentes estaduais do PP, deputados do PP, sendores do PP, enfim, a cúpula do partido de Maluff e "Ciço". Junto com os "progressistas", além de muita fartura na mesa, esteve a candidata do Lula à presidencia. Sim, porque se, segundo o Paulo Henrique Amorim, os filhos do Roberto Marinho não tem nome, são "os filhos do Roberto Marinho", a candidata do Lula também não. É a candidata do Lula e pronto.
Sim, do que eu estava falando mesmo? Ah! A renião! Pois é, o tema da reunião foi um, digamos, "me engana que eu gosto". Segundo o deputado Benedito de Lira, foi uma conversa informal, nada de 2010 na pauta, só para mostrar as benéficas ações de ambos, PT e PP, como essa relação é linda, para que? 2010? Articulação? Não, não, apenas isso, fim em si mesmo, pronto! Me engana que eu gosto!
A reunião "me engana que eu gosto" teve dois pontos importantes para o cenário 2010, um nacional e outro local. Nacionalmente o PP fechou com a candidata do Lula, ou seja, mais uma aliança importante para as eleições e para a desmoralização ideologica do PT.
Para Alagoas, a frase da candidata do Lula para Bil de Lira pode ser apenas "educada", mas, se não for? Para quem não sabe de que cargas d'água estou falando, Lira me disse que durante o jantar, a candidata do Lula soltou um "estou sabendo que você é candidato em Alagoas ao Senado. Estou torcenco pela sua vitória".
Opa! Tudo bem que não sabemos a quantidade de champanhe, ou melhor, espumante, ingerida pela candidata do Lula, sem falar que dois são candidatos eleitos, mas a base do governo aqui no estado tem, no mínimo, quatro pré-candidatos: o próprio Bil, Renan, de Luna e Lessa.
Mesmo sabendo que Lessa está mais para lá (o Governo) que para cá (o Senado), sobram três. Tudo bem que de Luna não é lá o candidato com a cara do novo PT, mas é o candidato do PT. E agora? Será que ela está torcendo pela derrota de Renan? Piada alguma seria mais engraçada.

2 comentários:

Anderson Santos disse...

Muito boa a análise. Acho que a Dilma prefere Renan e LEssa (se for candidato). O Pinto de Luna é mais utópico que o Douglas era com RRPP e a conversa com Benedito de Lira só foi para agradar ao PP.

blog's homéricos disse...

Gostei muito amor! =]
Adoro seu jeito de escrever.

Quanto a Dilma.. acho que ela vai torcer para a vitória de todos e qualquer candidato. =/ Nao faz diferença.. ou faz? Quem dos outros partidos não está com o PT?