Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de junho de 2009

minhas playboys



Angeli - Setembro de 2006




Uma manhã. Uma turma boa. Barra Nova era o lugar. Brincávamos de Sim e Não (você encarna uma pessoa e os outros tentem descobrir quem você é). Pois é, uma amiga, mais que amiga, me inventou de ser a Rebordosa, foi a única vez que ninguém acertou. Eu fiquei quieto, nem sabia quem era a fulana. Quando cheguei em casa, descobri que era uma das crias de Angeli. Meu último personagem da séria minhas playboys. E começamos com como ele criou a tal:

"Eu havia tido uma noite de viração - eram os anos 80 - e minha mulher na época, a Márcia Aguiar falou: 'Ih, você tá de rebordosa, hein?'... eu tinha que mandar a tira para o jornal até as oito da manhã. Eu estava imprestável e falei: 'não vou conseguir desenhar uma tira com começo, meio e fim. Vou desenhar uma pessoa de rebordosa'... daí eu desenhei a personagem na banheira, conversando ao telefone e perguntando: 'o que eu fiz ontem à noite?' A pessoa responde que ela bebeu muito, subiu na mesa do bar, tirou a roupa e dançou. Ai ela afunda na banheira e a água transborda".

Sobre Lula: "Não acho que ele seja de esquerda. Agora ele é um cara de centro. O Lula se transformou em esquerda na porrada". Tu jura que ele foi de esquerda? Se ele já fez na vida um certo discurso é porque não era bobo. Ele sempre foi isso ai.

O encontro com Sarney: "De repente me vejo dentro do Gabinete do Sarney. Eu disse minha frase de sempre: 'já fiz muita charge com o senhor'. E ele: 'eu sei, mas você é o melhor'. Pensei: 'meu Deus!, minha vida está indo por água abaixo'. Quero que esse bosta n'água me odeie".

Um comentário:

Anderson Santos disse...

Com certeza a melhor entrevista de todas, só por esses detalhes!

"Não acho que ele seja de esquerda. Agora ele é um cara de centro. O Lula se transformou em esquerda na porrada". Só que ele não se transformou, se fez de esquerda por um tempo.