Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Vídeos

Improvável: jogo do troca (http://www.youtube.com/watch?v=FikrU1DRezQ)
O jogo do troca é só um exemplo. Mas você deve assistir o conto de fadas, o frases, o só perguntas... A companhia de humor os barbixas disponibilizou no youtube mais de trinta vídeos da apresentação de seu espetáculo Improváveis. Com a participação de vários comediantes (entre eles Rafina Bastos e Marco Luque) o espetáculo basicamente é feito de improviso, sem cenário, só os atores e a cena que a platéia ajuda a escolher. Tudo não passa de uma grande brincadeira. Qualquer um morre de rir (troca) ri, mas não tanto (troca) chora, qualquer um chora!

Homofobia em A Favorita (http://www.youtube.com/watch?v=yAyROLUgSUo)
Eu já publiquei um texto bem grandinho sobre esse vídeo em dois blogs. Vou restringir-me aqui a dizer uma coisa boa e uma ruim: a boa é que a internet permite que possamos rever quantas vezes quisermos essa e outras cenas, é a TV do futuro realmente, até minha relação com a TV já é diferente, não preciso deixar de fazer certas coisas para não perder determinado programa, simplesmente espero ele aparecer na net. A ruim é o vídeo mesmo, como pode nesse tempo, que parece o dos filmes futuristas de tão moderno, um autor de novela escrever para milhões de telespectadores uma frase como "ele vai ser um são-paulino igual ao Orlandinho".

Charges.com: Barrack Obama - Black or White (http://charges.uol.com.br/2008/11/06/barrack-obama-black-or-white/)
O primeiro negro eleito presidente dos Estados Unidos é um fato que entrará nos próximos livros de história. Após a vitória de Barrack Obama, o discurso de Luther King foi repetido diversas vezes: "eu tenho um sonho..." imagens do povo, especialmente os negros, comemorando a vitória de Obama foi vista milhões de vezes em todo o mundo, ícones do movimento pelos direitos civis falaram que essa eleição era o sinal de que as coisas estavam mudando. Emgraçado, parece que Obama é o Super-Homem ou o Jack Bauer, salvará o planeta e viveremos felizes para sempre! Ainda bem que eu não sou o único que percebi que as coisas não são bem assim. O Charges.com fez uma paródia da música de Michael Jackson Black or White, para não esquecermos que seja branco ou negro, ele ainda é o Presidente da nação imperialista e foi para manter o prestígio do império que ele foi eleito (aliás, muito bem financiado pelas grandes cooporações). Ah! Viva Malcom X!!

Blog do Benja: entrevista com o Mano Brown (http://www.lancenet.com.br/multimidia/?t=Vl=mms://dmedia.lancenet.com.br/OnDemand//tvl_130508_papocombenjapt1.wmvd=Mano%20Brown%20e%20Paulo%20C%E9sar%20Caju%201%AA%20parte%20-%2013/05c=)
No início do ano eu já tinha visto uns pedaços de uma entrevista do Mano Brown no Roda Viva. Um dia desses, procurando umas novidades sobre futebol, encontro uma raridade: uma entrevista de mais de uma hora com o Mano Brown (e mais Paulo César Caju), só falando de futebol e música. O amor pelo Santos, os ídolos que viu jogar, quem o influenciou na música, alguns camaradas do mundo da bola, um papo muito bom com uma personalidade que não costuma aparecer na mídia. Pra quem gosta de futebol é um prato cheio! Pra quem gosta de música também (pronto, agradei meus dois leitores).

O Corinthians voltou (http://www.youtube.com/watch?v=aE3Y_-3EAZI)
Eu odeio o Corinthians. Mas, mesmo assim, me arrepiei quando vi o vídeo com a torcida cantando "coringão voltou!". Naquela semana li e vi vários textos sobre a volta do Corínthians a Série A do Campeonato Brasileiro. Também escutei musiquinhas como a do Roberto Carlos e vídeos de todos os tipos, mas nada me tocava, aquilo era só um monte de gente vibrando com a obrigação de um time grande. Com esse vídeo foi diferente, deu até uma vontade de cantar junto, de querer que meu time vá para a segundona, só pra cantar "o tricolor voltou!".

Um comentário:

Anderson Santos disse...

DEvido Às minhas condições "internéticas" não posso ver vídeos.

Mas vi a festa da torcida do Corinthinas, algo bonito mesmo. Quem sabe se vc não grita o "tricolor voltou" dentre uns dez anos, hein?
Falta de torcida para que isso ocorra não faltará!