Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Blogs

Caso Veja (http://luis.nassif.googlepages.com/)
Luis Nassif dá uma aula de grande reportagem, na verdade, é uma aula de jornalismo. Bem documentado é fundamentado, Nassif disseca o que aconteceu com a Veja nos últimas décadas. Um processo que inicia muito antes dos Mainards e Azevedos. Além de ensinar o que é neocon, copa e cozinha na linguagem jornalística, Nassif mostra a troca de favores entre a revista e alguns "aliados", mostra também como Daniel Dantas passou de inimigo a aliado. Nassif faz lembrar a alunos de jornalismo como eu que nem todos esqueceram aquela palavra tão pronunciada e tão pouco posta em prática: checagem.

Observatório da indústria cultural (http://www.oicult.blogspot.com/)
Para quem pretende estudar cultura, novas tecnologias, indústria cultural e periferia, o blog é um prato cheio. Como o blog é feito por uma galera carioca, boa parte dos artigos escritos são referentes ao cotidiano e as produções e críticas vindas de lá. Mesmo assim têm muita coisa boa. O último que li foi funk na carceragem, recomendo, quem sabe após ler os olhos do meu leitor fiel naum encontre um novo craque para sua seleção.

Classics Movies (http://classicsmoviesonline.blogspot.com/)
Filme de graça online. Um monte de filmes antigos pra assistir sem precisar nem baixar. Cidadão Kane, E o vento levou, Casablanca, vários do Chaplin entre outros. Um verdadeiro achado!

Roja directa (http://www.rojadirecta.org/)
Sabe aquele jogo que você só vê na TV paga? E aquele que nem na paga? Pois é, aqui você não perde nada do futebol. Eu não sei direito como eles fazem, mas aqui tem tudo quanto é jogo. Boa parte do campeonato brasileiro eu vi nesse site. Ele tem uns defeitos: às vezes o canal não funciona, outras o jogo fica muito lento e você não consegue assistir. Mesmo assim, merece uma espiada.

Por trás do gol (http://br.oleole.com/blogs/por-tras-do-gol)
Claro que não iria esquecer do melhor blog sobre futebol da internet né? Brincadeiras de lado, o blog criado por mim e meu leitor fiel, é uma tentativa de discutir futebol sem esquecer que ele está inserido em um mundo que visa o lucro. Não poderia esquecer dele nesta lista, pois foi o responsável por vários dos meus momentos de alegria este ano. Mesmo quem não gosta de futebol vai achar interessante, já que meu companheiro de blog escreve muito bem. O melhor do blog não é nem ele em si, mas a comunidade que o ole ole cria em torno dele, é como se fosse uma comunidade do orkut: você coloca um comentário e o povo vai lá e comenta. De São Paulo a Bahia, passando por Pernambuco, já recebos comentários de todos os jeitos. Só falta os alagoanos né?

Um comentário:

Anderson Santos disse...

Todos eles eu conheço... Nem que seja um pouco.

Devido a olhar você os lendo ou quando comentou comigo. Vou aproveitar a sua postagem, no caso dos blogs, para olhar quando utilizar a internet em casa.

Quanto ao "Por Trás do Gol", agradeço aos elogios sobre a forma que escrevo. Foi algo muito bom tê-lo criado e foi você quem me fez o convite.