Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Se depender das pesquisas...

"As pesquisas definiram os candidatos". Essas foram as palavras de Bil de Lira sobre o critério que definiria quais seriam os candidatos do bloco, grupo, chapão, como queiram, articulado por Collor e Renan, para o Senado. Bem, é melhor ele começar a correr atrás de um instituto de pesquisa, porque, mais uma vez, ele aparece bem longe do topo:
-Heloísa Helena - 52%
-Ronaldo Lessa - 44%
-Renan Calheiros - 34%
-Benedito de Lira - 12%
-João Tenório - 5%
Esses são os números da pesquisa do Instituto UP (quem?), que ouviu 700 pessoas aqui em Alagoas. Uma curiosidade é a ausência do nome de Pinto de Luna, o pré-candidato do PT. A ausência do nome de Luna vem a calhar com sua declaração que ele me deu esta semana.
Perguntado sobre o porque da candidata do Lula ter dito que torceria por Bil de Lira, ele respondeu: "eu acho que ela nem me conhece. Eu preciso me fortalecer e mostrar que minha candidatura é viável. Acho que ela disse isso porque não conhece o cenário em Alagoas, aqui nós estamos bem na fita".
Ele pode até dizer "é nóis", mas é inadmissível que uma pesquisa não inclua o candidato do partido do presidente. Luna precisa se fortalecer não apenas para os alagoanos, coisa que vem fazendo, indo para o interior do estado, dialogando com as oposições "trabalhando principalmente com o público jovem". Ele precisa se fortalecer dentro do partido nacionalmente, ou então será engolido e a candidata do Lula continuará torcendo pelos que estão tentando miná-lo.

2 comentários:

blog's homéricos disse...

Eita..

Quem fez essa pesquisa? :S
700 pessoas de onde?

O pobi do PT.. tsc tsc. =]
Qdo forem fazer campanha e a Dilma/Lula forem ao palanque... vão puxar votos pra quem? u.u

Te amo

Anderson Santos disse...

Pois é, pesquisa agora não vale para nada.