Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mais que segurar faixas

Bem, últimos dias antes das eleições e resolvi repassar uma estória acontecida comigo e escrita pelo meu amigo Anderson Santos. Ele adorou quando contei e pediu se poderia escrever sobre ela. Saiu tão boa que estou reproduzindo.



“Manhã de sábado, recebo um telefonema. Era o Cara que já havia me contatado antes para segurar faixas do candidato X por aí.
Fiquei atento, não faz muito tempo que saí do meu interior e precisava de dinheiro para me manter na cidade grande. Além disso, ainda tem mais dois primos que vieram comigo. Estávamos loucos por grana!
Pediu para que a gente fosse para o mesmo lugar da outra vez, porém não disse o que íamos fazer lá. Como precisava do dinheiro nem me preocupei em perguntar. Sabem como é que é esse período eleitoral né?
Chegamos lá e colocaram a gente com um monte de pessoas num ônibus. Muito ruim por sinal. Levaram até uma das praias da cidade; disseram que quando chegasse lá avisariam o que tinha que fazer. O bom é que já prometiam cinqüenta reais.
Logo a gente tava na praia e juntaram o comboio na praça. Deram um rojão para cada um. A função era lançá-los na direção do trio elétrico dum candidato adversário que faria carreata lá em alguns instantes – olha que o tal candidato não tinha tantos votos assim segundo as pesquisas.
Eu e meus primos soltamos os nossos e nos afastamos, assim como o Cara tinha avisado. Num é que teve um doido que acertou justamente no trio? Só vimos a correria; a polícia logo atrás dele. Só ficamos parados, observando.
Ah! Cada um conseguiu R$ 50 com isso depois. Pagaram a gente e ainda o candidato do Cara ganhou as eleições.”

Nenhum comentário: