Total de visualizações de página

sábado, 20 de março de 2010

Dos outros

Aproveitando o espaço e o potencial multiplicador, mesmo sem delírios, para colocar, aqui no blog, aquilo que acredito ser pertinente, mesmo que o autor seja outro.

Inauguro com meu ídolo no jornalismo esportivo. Em sua coluna na Folha de São Paulo desta semana, Juca não poupou ninguém: do presidente aos governadores de Rio e São Paulo. O assunto? A tal mudança nos royalties do petróleo, a manifestação carioca e a tentaiva de relacioná-la aos Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa do Mundo de 2014.

Do blog do Juca:

Em bom português, estamos vendo uma escalada cujos nome são chantagem ou terrorismo.

Chantagem pura e simples, terrorismo com as perspectivas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo.

Certamente se o Senado aprovar como está a emenda de Ibsen Pinheiro, e Lula não vetá-la, o Rio perderá muito, dinheiro que fará falta para manter o alto nível de segurança pública do Estado fluminense, assim como suas boas escolas e ótimos hospitais e estradas, para não falar dos aeroportos, saneamento básico etc. Só não se sabe o que é pior: se a demagogia em curso de Cabral ou o silêncio inicial de José Serra.

Sim, porque o governador de São Paulo chegou a dizer que sabia da emenda apenas “pelos jornais”, saída tosca para não se posicionar.

Claro que não era mera omissão, tão a gosto dos políticos que não querem se comprometer.

Era mentira mesmo, porque ninguém pode acreditar que um tema de tal importância não seja acompanhado de perto pelo governador do Estado mais poderoso do Brasil e, ainda por cima, candidato à presidência da República.

E de políticos desse tipo o país está farto, ou, isto é, deveria estar, porque continua a elegê-los.

http://blogdojuca.uol.com.br/

2 comentários:

Débora Accioly disse...

"SEU" Juca que me perdoe, mas entre gregos e trroianos, prefiro você. =)

Que bom que vc de certa forma não desabilitou isso aqui. =)

te amo.
con
versa
pertinente ^^

Anderson Santos disse...

DEssa história toda eu só não entendo como o Rio vai perder algo que nunca teve. Já que a alteração é exclusiva para o pré-sal, que ainda não começou a dar lucros, como é que se pdoe perder algo que nunca ganhou? Você vai deixar de ganahr menos. Fora que os projetos para Copa e Olimpíadas foram feitos antes da certeza sobre o pré-sal, logo não se justifica falar que não dá para fazer as mudanças na cidade.

Além de vários outros poréns.

Dê notícias de vez em quando!