Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de março de 2010

Dicas e outros

Começo pelo ótimo site de notícias world socialist web site. Nele você encontrará em bom português boa informações sobre aquilo que a classe trabalahdora vem fazendo nesse mundão.
Uma dessas notícias pode ser encontrada aqui:
http://www.wsws.org/pt/2010/mar2010/ptfr-m26.shtml

Outra boa nova é o evento que acontecerá entre os dias 24 e 28 de maio na longínqua Marília, em São Paulo. Nomes como Altamiro Borges (grande nome do PC do B), João Pedro Stédile (um dos líderes do MST), Maria Rita Kehl (psicanalista com diversos trabalhos junto à Escola Florestan Fernandes), Ricardo Antunes (um dos grandes nomes nos estudos no campo do trabalho) estarão presentes no seminário realizado pela Unesp-Marília que discutirá, justamente, o mundo do trabalho. O evento está em sua sétima edição e as inscrições podem ser feitas online pelo site
http://www.fundepe.com/seminario/programacao.php

Segundo o blog o estopim (oestopimba.blogspot.com) manifestantes russos foram as ruas protestar contra a poítica econômica de Vladmir Putin. Veja a notícia completa:

Milhares de manifestantes foram às ruas em diversas cidades da Rússia em protesto contra a política econômica do governo. Os mobilizados pedem a saída do primeiro ministro Vladmir Putin - ex-KGB.

Após o colapso da URSS, a Rússia, uma das ex-repúblicas soviéticas, viveu um fenômeno conhecido caracterizado por máfias que disputam a pilhagem do Estado. Todas as conquistas da revolução de Outubro de 1917 foram pouco a pouco negociadas por gurpos paraestatais que levam o país ao caos econômico.

Na Russia e nos demais países do chamado "comunismo real", que quer dizer na verdade os países que experimentaram a substituição da propriedade privada pela coletiva, é impossível se falar em restauração do capitalismo de fato. A máfia compõe uma nova classe parasitária que sobrevive de tudo aquilo que o Estado soviético construiu. Dessa forma não há livre mercado, livre competição, que são, em tese, os elementos fundamentais para o desenvolvimento capitalista.

O proletariado russo vive um longo período de refluxo.

Se a frente de esquerda não consegeu unir psol e pstu, a marcha da maconha consegue. Entre os nomes que assinam o manifesto pela realização da marcha em São Paulo estão os de Plínio de Arruda Sampaio e José Maria de Almeida. Se você também quiser assinar o manifesto é só mandar um email para saopaulo@marchadamaconha.org.

Não é mentira, no dia primeiro de abril, e também do dia dois, o Coletivo Anarquista Zumbi dos Palmares (CAZP) estará realizando na RUA um debate sobre lutas e conjunturas.





2 comentários:

Débora Accioly disse...

hauhauahauhauhau =)
é a marcha da maconha consegue! ^^
não sabia dessa historia do CAZP!
bora? ;)
te amo :*

Anderson Santos disse...

Quanta informação! Quando vc postará uma notícia sobre o futebol paraibano no outro blog? Como anda o campeonato por aí?