Total de visualizações de página

sábado, 6 de agosto de 2011

Parte III

Eles eram quase como anexo do departamento comercial. Inclusive os chefes da comunicação do Governo saíram dos cargos de chefia da redação do Correio da Paraíba. Não que a proximidade tenha sido revertida em verbas com publicidade. Uma das críticas feitas nos bastidores era que o Governo do Estado teria sido mal agradecido com o Sistema Correio, já que reverteu a maior parte de sua verba publicitária para o Sistema Paraíba (que congrega uma rede de rádio em toda a Paraíba, um jornal impresso e duas afiliadas a rede Globo, uma na capital e outra em Campina Grande) que não vestia a camisa com o afinco da Correio.

Para finalizar esse parêntese, uma dessas pessoas voltou ao Sistema Correio. Hoje faz parte do conselho editorial do jornal e editora de texto do Correio Debate, um programa político da casa. A outra, ninguém sabe, ninguém viu.

A Paraíba possui afiliadas a todas as grandes redes de TV do país. Globo, Band, SBT, Record, Rede TV. Todas com programação local e retransmissoras no estado. Durante o primeiro turno das eleições, apenas uma delas não produziu um debate televisivo. O motivo?

O governador compareceu apenas ao primeiro debate, na TV Clube, do grupo do primeiro "Cidadão Kane' da comunicação brasileira, o falecido Assis Chateaubriand, retransmissora da Band em João Pessoa e do SBT em Campina Grande. Ou demais candidatos eram de PSTU, PSOL, PCO, além do prefeito, candidato pelo PSB. A esquerda não desperdiçou a oportunidade e massacrou os dois candidatos do poder. Porém, o prefeito era mais hábil com as lentes das câmeras e conseguia direcionar a maioria das críticas para o governador.

Os partidos menores embarcavam nessa e o debate tornou-se um interrogatório ao governador. Traumatizado, o mesmo não apareceu em nenhum outro debate no primeiro turno. Não fazia sentido então fazer um debate que servisse de palanque para a crítica ao governo, como acabou acontecendo nos debates das TV's Tambaú (SBT), Cabo Branco (Globo) e Arapuã (Rede TV).


Continua...

Nenhum comentário: