Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sobre Zina

Recebi de um amigo uma indicação de vídeo do youtube. Desses engraçadinhos, com mais um personagem pobre, com linguagem mais que coloquial, enfim, um brasileiro nato. O cara é o fenômeno que não conhecia. O simples fato de falar "Ronaldo" o tornou um mito-midíatico-instantâneo.

Já o tratamento que ele recebeu do programa que o transformou em mito..........

Nem sei, talvez ele tenha mais é que agardecer! Terá casa nova (será?), é uma celebridade, conheceu... Ronaldo.

Contando para quem não conhece: O programa Pânico na TV fez uma matéria reivindicando uma entrevista com o fenômeno. Mostrou alguns torcedores desejando boa sorte, essas coisas, ao jogador. Ai, num truque de edição, mostrou um negro, de cabelo loiro, olhando para a camêra... depois de alguns segundos ele diz "Ronaldo". Pronto! Foi o suficiente para transformá-lo!

Em que? Horas! Em alvo de piada! É o novo palhaço ambulante! Pelo menos para os "engraçadinhos" do programa. O ponto alto do aparecimento de Zina não está em sua frase celebre, ou no encontro com o ídolo. Está na visita ao programa.

Zina foi levado ao estúdio onde o programa é gravado. E, enquanto falava de suas mazelas (a casa de aluguel em que mora e a mãe que paga, a dificuldade de relacionamento), todos riam, riam muito e alto. A imagem é simplesmente absurda!

Como muitos homens na terra, depois de muito sofrer, perdeu a fé em Deus: Nem sou católico nem crente, sou corinthiano". Lógico! O futebol é sentido na veia desse homem, assim com as marcas que a desigualdade deixou. Agora vocês dão risada! Amanhã seremos nós!

ps: os vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=NWQ53N0A9jQ
http://www.youtube.com/watch?v=RjgZHbJQiok&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=BRwY9pt3D0s&feature=related

Um comentário:

Débora Accioly disse...

Pois é meu amor,

O mais legal é que a propria população 'popular' legitima esse tipo de coisa. Alienação?..

E o mais legal ainda é que eu amo você e tenho orgulho disso! ;p